domingo, 13 de novembro de 2011

Millane Hora lança seu primeiro CD, "Vent Vert", no aniversário do Teatro Deodoro

No aniversário de 101 anos do maior ícone artístico e cultural de Alagoas, o Teatro Deodoro, a cantora Millane Hora lança o resultado de meses de um cuidadoso trabalho. Seu primeiro CD, gravado nos últimos três meses no Rio de Janeiro, vem se juntar ao trabalho autoral de cantores alagoanos na MPB. O lançamento do álbum Vent Vert acontece, no dia 15 de novembro, às 20h, no Deodoro.
O álbum, com influência de Jazz, Blues e Pop, foi dirigido pela artista com Roger Henri e PH Castanheira, produtores musicais da Rede Globo. Henri, que tem 30 anos de casa, assinou a trilha sonora de novelas como Insensato Coração, Laços de Família, Páginas da Vida e Paraíso Tropical. Já PH Castanheira é, atualmente, diretor musical do programa do Faustão.
A cenografia é assinada pelo arquiteto alagoano Alan Gaia e os figurinos da cantora foram elaborados pelos estilistas Itallo Ehllers e Nathália Amaral.
Ganhador de três Grammys Latinos, o engenheiro de som Walter Costa foi o responsável pelo processo de finalização do CD – mixagem e masterização. Um dos seus Grammys foi conquistado pelo álbum Brasil Afora, da banda Paralamas do Sucesso.
Os ingressos para o show de lançamento do CD Vent Vert estão à venda na bilheteria do Teatro Deodoro e na loja Aby’s do Maceió Shopping. Para quem quiser conferir um pouco do trabalho, uma faixa do CD já está disponível no site da artista.
Vent Vert – Assim como a musicalidade que permeia o álbum, o nome do CD é inspirado no cheiro de outro tempo. Vent Vert, o clássico perfume francês de Pierre Balmain (1947), fez parte da adolescência de Millane e simboliza as influências sonoras de décadas passadas.
“O som moderno se uniu a toques retrô no Vent Vert”, definiu o diretor musical Roger Henri. Nesse ponto, particularmente, Roger pôde contribuir com a musicalidade “por ter vivido e escutado a música daquela época”.
Fonte: Portal Tudo Na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário